domingo, 5 de maio de 2013

A TODAS AS MÃES DO MUNDO...
FELIZ DIA DA MÃE!      
 
  
 
"Com três letrinhas apenas se escreve a palavra MÃE, é uma das mais pequenas, a maior que o mundo tem”.
A sabedoria popular não mente e as MÃES merecem uma grande homenagem e reconhecimento especial no primeiro domingo de maio.
Este domingo, se a sua Mãe ainda estiver na sua companhia, surpreenda-a, ofereça-lhe uma linda flor, dê-lhe um grande abraço e um beijo, do tamanho do mundo e diga-lhe que ela é a estrela da sua vida. Faça-a sorrir de felicidade e alegria!...
As comemorações do Dia da Mãe começaram no início do século XX, nos Estados Unidos, quando uma jovem entrou numa depressão profunda depois de ter perdido a sua mãe. As amigas, ao verem a sua tristeza, resolveram promover uma festa que perpetuasse a memória da MÃE. A jovem quis ir mais longe e fez questão que aquele dia fosse uma homenagem intemporal a todas as mães do mundo.
Em Portugal, as MÃES são homenageadas no primeiro domingo de maio e a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição!

Neste dia da Mãe, já sem a tua companhia, percorro sozinha o nosso jardim , onde tantas vezes nos deliciámos a apanhar flores juntas, hoje, aqui,  mostro-te as flores das macieiras e ofereço-te esta Flor do Paraíso, que tu tanto gostavas, com um grande beijo e a minha mais sentida mensagem de amor:
MÃE, TU ÉS E SERÁS SEMPRE A MINHA ESTRELA!...

Como eu gostaria de ver o  sorriso de felicidade e alegria do teu rosto ao receberes esta simples flor, e ouvir da tua boca, tão distante:...  
AINDA NÃO ME ESQUECESTE, MINHA FILHA!...
 Obrigada MÃE querida, e BEM HAJAS por me teres concebido e me teres chamado FILHA!...
   
 

20 Comentários:

Blogger Isabel disse...

É eterna essa pequena quadra!
Uma linda homenagem. Eu ainda tenho a minha mãe, com 86 anos, e está muito bem.
Um beijinho, Maria Eduardo.

5 de maio de 2013 às 18:34  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Isabel,
Obrigada pelas suas palavras. A perda da nossa Mãe deixa-nos muito fragilizadas, como se o mundo se abatesse sobre nós e sem possibilidade de podermos sair debaixo dos escombros. Perdi a minha Mãe com a idade que a sua tem hoje. Estime-a muito Isabel, sempre, como se fosse a última vez da sua vida.
Um beijinho

5 de maio de 2013 às 19:03  
Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

A lembrança, de quem não tem a mãe presente, ficará para sempre, na memória. Já não tenho a minha querida mãe, ao meu lado, há quase 33 anos.

A homenagem à todas as mães, e especialmente para a sua, postada por você, está linda e comovente.
Aqui, no Brasil, o dia delas (nosso), é comemorado no segundo domingo de maio. Temos assim, "dose dupla", no espaço de uma semana,com essas tão merecidas homenagens.

Um forte abraço, Maria Eduardo,
da Lúcia

6 de maio de 2013 às 16:22  
Blogger JP disse...

Bonita homenagem Maria Eduardo

Beijinho

6 de maio de 2013 às 19:03  
Anonymous DAD disse...

Querida Amiga!
Sem querer, já me pôs a chorar! As nossas queridas mães que já estão no outro plano, certamente velam por nós - as nossas meninas.
Post muito bonito e muito sentido a quem não esqueceremos, jamais!

Beijinhos grandes,

6 de maio de 2013 às 20:02  
Blogger GL disse...

Sei do que fala! Também vivo essa mágoa, essa saudade, esse vazio.
Ontem, como sempre, fui ao cemitério oferecer-lhe a sua flor (uma amarilis), flor cujo bolbo ainda fui semeado pela sua mão.
Ela partiu, mas como que faz questão de dizer através da sua flor: "estou aqui, estou contigo".
Ai, as Mães!

Beijinho.

6 de maio de 2013 às 20:53  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Lúcia,
Obrigada pela sua visita e solidarizo-me consigo neste Dia da Mãe em especial e nas homenagens que prestamos no dia a dia a esse ser incrível que nos concebeu e que tanto nos amou. Todos os dias são Dia da Mãe, pois elas estão sempre dentro de nós, nos nossos sentimentos, nas nossas atitudes e nas marcas do nosso rosto... Os nossos traços genéticos estão sempre presentes! Perdi a Minha Mãe há 6 anos e todos os dias a tenho muito por perto.
Um beijinho Lúcia e deixo-lhe aqui um grande beijinho de solidariedade.

6 de maio de 2013 às 23:04  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá JP,
Obrigada pelas suas palavras.
Volte sempre pois é um prazer receber um poeta neste meu cantinho.
Deixo-lhe um grande beijinho

6 de maio de 2013 às 23:10  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Amiga DAD,
Obrigada Amiga pelas suas palavrinhas tão ternas... A saudade aperta, mas sem dúvida que Elas, onde quer que estejam, estão a velar por nós.
Um grande beijinho de solidariedade.

6 de maio de 2013 às 23:16  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela homenagem que fizeste à nossa
Querida e inesquecível MÃE.
Será possível que ELA não saiba que a SAUDADE é cada vez MAIOR!!!!!
Que DEUS a PROTEJA
M.Bjs
naty

6 de maio de 2013 às 23:21  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá GL,
É verdade, a saudade é muito grande cada dia que passa. Também tenho aqui no jardim plantas que Ela me ofereceu e que trato com muito carinho. Todos os dias são Dia da Mãe pois Elas fazem parte da nossa existência e de todas as nossas horas!
Obrigada GL pelas suas palavras de conforto, pois já lá vão 6 anos de eterna saudade.
Um beijinho grande de solidariedade

6 de maio de 2013 às 23:40  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Naty Querida,
Os anos passam e cada vez tenho mais saudades da nossa querida Mãe, todos os dias me lembro de pequenas cumplicidades que partilhámos e momentos inesquecíveis que vivemos juntas! Vamos recordando aquela Santa pessoa, que Ela foi.
Um beijinho grande para ti, também.

6 de maio de 2013 às 23:49  
Anonymous Anónimo disse...

Já passou o dia, mas ainda estamos na semana das mães!
Também já não tenho a minha e que recordação eu tenho do dia em que partiu. Já havia um mês que não dizia uma única palavra. Cerca das 16 horas ouviu-me e pronunciou nitidamente a palavra "filha". Olhei para a pessoa que estava comigo e disse-lhe: a minha mãe está a despedir-se de mim! Partiu momentos depois.Impossível esquecê-la mesmo sem este episódio que tantas vezes recordo!MJ

7 de maio de 2013 às 19:05  
Blogger Maria Eduardo disse...

Minha Amiga MJ,
São momentos que ficam gravados no livro do nosso coração para sempre, sendo impossível apagá-los. Também tenho a minha Mãe sempre presente no dia a dia, em pequeninas coisas e pormenores ínfimos. Enfim, teremos que viver com esta eterna saudade, crescente, em cada dia que passa.
Um grande beijinho de solidariedade.

7 de maio de 2013 às 19:38  
Anonymous Anónimo disse...

Simplesmente lindo, que coração tão terno! É de louvar que haja ainda, nesta sociedade em que os nobres valores estão em crise crescente, um coração tão grande para amar assim tão intensamente.
Gostei de passar por aqui.
Abraço

12 de maio de 2013 às 11:19  
Blogger Maria Eduardo disse...

Leitor Anónimo,
Muito obrigada pelas suas palavras tão reconfortantes. Gostei muito da sua visita e passe por este cantinho sempre que queira pois é com prazer que o/a recebo.
Abraço

15 de maio de 2013 às 10:35  
Blogger GL disse...

Vim espreitar se havia flores novas. Não há, mas espreitei as que já existem no "Criatividades" e fiquei feliz.

Beijinho.

15 de maio de 2013 às 21:12  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá GL,
Obrigada por ter vindo espreitar, o que quer dizer que gosta de vir até ao meu cantinho e fiquei feliz por poder proporcionar uns momentos de prazer aos meus amigos e visitantes do meu blog.
Não há flores, mas há ninhos!... os meus ninhos! Cada um tem as suas paixões, eu não faço nada para os colecionar, encontro-os já inertes e depois não tenho coragem de os deitar fora... São mesmo umas obras primas e guardo-os com todo o carinho e respeito.
Um beijinho, GL

19 de maio de 2013 às 11:46  
Anonymous Anónimo disse...

Eduardinha,fico muito comovida ao falar de mãe,não só pela mãe que pela lei natural da vida perdi,senão ainda mais por um dos filhos homem que tive a infelicidade de perder que era todo o meu encanto. Desculpe falar de tristezas. Um grande abraço e um beijinho da amiga, que pode
dizer que a viu nascer.
Já fiz 85 anos no dia 10 de Abril neste ano de 2013.
Maria Mestra

22 de maio de 2013 às 17:03  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Amiga Maria Mestra,
Eu é que fico comovida com as suas palavras. Sabemos que, pela lei natural da vida, todos perderemos, um dia, a nossa progenitora, mas a minha Amiga teve também a fatalidade e a infelicidade de perder um dos seus filhos, Médico, na flor da idade. Tenho por si uma grande admiração e respeito pela mulher extraordinária que foi, numa época de tantas dificuldades conseguiu ultrapassar imensas barreiras para formar todos os seus filhos. A minha Amiga foi um grande exemplo de vida, uma grande Mãe e uma grande Mulher! Aproveito este espaço público para lhe agradecer do fundo do meu coração por ser minha Amiga desde criança, facto de que me sinto muito orgulhosa e honrada. Espero continuar a merecer a sua amizade por muitos e muitos mais anos, pois as pessoas com uma nobreza de alma tão grande, não têm idade! Bem haja por ser o 'SER HUMANO! que é!
Um grande beijinho, com toda a minha amizade!
maria eduardo

24 de maio de 2013 às 00:12  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial