sexta-feira, 22 de março de 2013

ENCONTRO MARCADO COM A PRIMAVERA,
NO CAMPO 
 
Todos o anos marco um encontro com a Primavera, no campo.  Este ano também não falhou. Lá estava à minha espera, ainda menina a esfregar os olhos do sono profundo em que esteve mergulhada neste Inverno tão rigoroso, mas estava sorridente  e ambas matámos saudades.   Abraçámo-nos, falámos sobre pequeninas coisas, do sol, a sua fonte de energia, da terra ainda húmida que lhe saciava a sede e do ar puro da serra, naquela manhã ainda fresquinha.  Trocámos alguns mimos .  Disse-lhe como ela era sempre tão esperada e amada, todos os anos, e ela em troca,  ofereceu-me  um manto de flores brancas!...qual véu de noiva a esvoaçar ao vento...  Eram campos de flores brancas, a perder de vista, baloiçavam-se ao sabor daquela frescura serrana e o seu perfume pairava no ar, num misto de fragrâncias e magia...mais parecia um mar ondulante de espuma branca que avançava e recuava até junto a mim, acariciando-me  de mansinho...  Depois apanhou um bouquet e colocou-o no meu regaço.  Fiquei enternecida e trouxe-o ao colo com todo o enlevo!... 


 OBRIGADA, PRIMAVERA E SÊ BENVINDA!   
 Que o teu calor aqueça os corações famintos de carinho e afecto e que a tua energia  faça desabrochar de novo a esperança da vida, naqueles que a perderam !



 
 

 
 
Entretanto o vento soprava cada vez mais e trazia pequenos borrifos que começavam a engrossar, não permitindo que este vídeo tivesse o sucesso pretendido, mesmo assim não quis deixar de vos mostrar este mar ondulante, que ia e vinha, até mim e perante os meus olhos!...
 
QUE A PRIMAVERA VOS TRAGA MUITA
ALEGRIA DE VIVER E
MUITA ESPERANÇA!

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Como é linda a Primavera vista pelos seus olhos sensíveis de poeta!
As suas fotos são muito bonitas mostrando uma Primavera branca como a neve, como nunca tinha visto.
Muito reconhecido.
JM

23 de março de 2013 às 22:25  
Blogger Isabel disse...

Gostei da história desse encontro.
Muita gente espera ansiosa um encontro igual.
Que chegue a Primavera!

Gostei das fotos.
Um beijinho, Maria Eduardo.

23 de março de 2013 às 23:59  
Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Mesmo antes das imagens, ainda saboreando as delicadas palavras do diálogo, entre você e linda Primavera, fui imaginando um cenário primaveril... No passar as imagens, fui me deliciando com tanta beleza, vendo a semelhança entre o real e o imaginário...Fascinante!

Um beijo, Maria Eduardo,
da Lúcia

24 de março de 2013 às 22:44  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá JM,
Obrigada pela sua visita e gostei imenso que tivesse gostado desta Primavera toda branca, normalmente há flores de todas as cores no campo, nesta altura do ano, mas este era completamente branco. Também adorei.
Obrigada e volte sempre que lhe der prazer.
Um abraço

24 de março de 2013 às 23:26  
Blogger Maria Eduardo disse...

Obrigada Isabel por ter gostado desta historiazinha que criei mesmo no local, pois nunca tinha visto um campo todo branco de flores, já tenho visto ou só de papoilas, ou só de mal-me-queres,ou misto com flores de todas as cores, mas todo branco, foi uma surpresa para mim.
Ainda bem que gostou e cá vamos vivendo com as nossas paixões!
Um beijinho para si e uma boa semana.

24 de março de 2013 às 23:36  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Lúcia,
Seja bem-vinda e gostei muito que tivesse gostado desta historiazinha, muito naïf, mas foi logo aí, no campo, que me veio à ideia juntar o real à imaginação e personalizar a Primavera para conversarmos um pouquinho e matarmos saudades, pois já não nos víamos há um ano!... Enfim, coisas da nossa criatividade!... É sinal que ainda temos capacidade de sonhar!
É sempre um prazer recebê-la neste meu cantinho, cuja porta está sempre aberta, às Amigas!
Um beijinho, Lúcia,
Maria Eduardo

25 de março de 2013 às 00:09  
Blogger Um Jeito Manso disse...

Lindo esse campo coberto de flores. Apetece correr ali no meio, não é?

Beijinhos... e a ver se ela se veste de sol!

26 de março de 2013 às 01:26  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Eduarda esta tudo lindo.

26 de março de 2013 às 10:46  
Anonymous Anónimo disse...

No dia 22 também fui dar um passeio à Amieira Marina, aí senti que a Primavera já tinha chegado,a planície alentejana,as cores das searas,as manchas de olival e de vinha, enfim,
toda uma paleta de cores cintilantes.
É bastante agradável fazer Turismo Fluvial no
Grande Lago-Alqueva.
Um beijinho
Naty

26 de março de 2013 às 22:51  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
É verdade apetecia correr no meio desse campo todo branco, só que começou a cair uma chuvinha miudinha, incomodativa, mas foi para os olhos.
Um beijinho e obrigada pela visita

27 de março de 2013 às 16:20  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Leitora Anónima,
Ainda bem que gostou e obrigada pela sua visita. Volte sempre que queira pois é 'sempre' bem vinda.
Um beijinho

27 de março de 2013 às 16:22  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Naty,
Ainda bem que já tiveste o teu baptismo com a Primavera, e que passeio esse maravilhoso.
Ainda bem que a natureza nos dá estas maravilhas para alegrar os nossos olhos e os nossos corações.
Um beijinho grande.

27 de março de 2013 às 16:25  
Anonymous Anónimo disse...


Ontem também tive um encontro com a Primavera num campo cheio de Flores amarelas que se chamam "Boas Noites" que me fazem lembrar os tempos da minha infância.
Gostei muito deste post e das fotos, estão lindas!
Beijinhos da Graça.

28 de março de 2013 às 22:32  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial