sexta-feira, 26 de abril de 2013

LÍRIO LILÁS... LINDO !!!!
 
No mesmo dia em que entrei nos "Jardins Suspensos", dois posts abaixo, os meus olhos tropeçaram também numa família de lindos Lírios, num canteiro central de uma avenida.
Eram exuberantes e estavam recostados à sombra de uma árvore, rodeados de pequeninas flores. Presumo não serem espontâneos, mas sim plantados por mãos bondosas que lhes saciam a sede e os acariciam, todos os dias.
Disse-lhes que eram lindos, passei a mão pelas suas pétalas aveludadas, guardei essa sensação na minha memória, e despedi-me!
Não resisti a fotografá-los de todos os ângulos... e valeu a pena!
 Aqui os mostro a todas as minhas Amigas e Visitantes do meu Blogue com os meus votos de um Muito Bom Fim de Semana, cheio de esperança!...
 
 
 
 
 
 

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Lírio lilás dobrado e lindo. Que grande sensibilidade a sua. Gostei muito e desejo-lhe igualmente um bom-fim-de-semana.
Abraço
JM

27 de abril de 2013 às 10:26  
Anonymous Anónimo disse...

São tão lindos, que vou fazê-los a óleo.
É muito raro encontrar lírios dobrados.
Logo vês a tela vai ficar lindíssima.
Obrigada pelas tuas descobertas.
Beijinhos
naty

28 de abril de 2013 às 23:42  
Anonymous Anónimo disse...

São lindos. Já é 2ª feira, atrasei-me um bocado,de qualquer das maneiras obrigado!
BJS
MJ

29 de abril de 2013 às 00:50  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Leitor JM,
Fiquei satisfeita por ter gostado deste lírio, capturado num canteiro de uma avenida. Também gostei de os fotografar e de partilhar as fotos com todos vós.
Obrigada pela visita e volte sempre.
Abraço

29 de abril de 2013 às 15:57  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Maninha,
Tu, as tuas telas, os óleos e pincéis... Sei que te sentes muito feliz a pintar e como eu gostava de estar perto de ti para dar também uma pincelada aqui e outra ali... Vai pintando que eu depois vejo...Obrigada por teres gostado e boas pinturas!
Beijinhos
Dadá

29 de abril de 2013 às 16:03  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Amiga MJ,
Fiquei satisfeita porque gostaste do bilhete postal com estes Lírios liláses... Estão isolados num canteiro de uma avenida, deu-me vontade de os trazer comigo... mas... noblesse oblige!
Um beijinho

29 de abril de 2013 às 16:08  
Blogger Isabel disse...

São lindos os lírios e as fotos deles. Não são das minhas flores preferidas, mas embelezam um jardim!
Um beijinho e boa semana!

30 de abril de 2013 às 00:08  
Blogger Maria Eduardo disse...

São bonitos pela sua exuberância. Um jardim onde haja lírios lilases, amarelos, brancos etc., fica muito favorecido.
Um beijinho e continuação de uma boa semana.

30 de abril de 2013 às 23:01  
Blogger GL disse...

Os lírios são lindos, sem dúvida, mas vou contar-lhe um "segredo": ampliei as fotografias numa tentativa de encontrar papoilas. É que na primeira e terceira fotografias vêem-se uns pontinhos vermelhos. Serão as minhas tão amadas papoilas?!
Gosto tanto, mas tanto, delas!

Beijinho.

3 de maio de 2013 às 20:29  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá GL,
Também gosto muito de papoilas, gosto de as ver, de pintar e fotografar. Não sei explicar a razão, talvez pela fragilidade das suas pétalas largas que mais parecem saias de mulher, pela sua cor escarlate que quase nos perturba o olhar, não sei,... Só sei que gosto delas.
O ano passado deparei com um campo cheio delas e fiz um post. Se quiser espreitar é só ver em:
http://asminhascriatividades.blogspot.com/2012/05/papoilas-papoilas-e-mais-papoilas.html
Um beijinho grande

6 de maio de 2013 às 13:10  
Anonymous Anónimo disse...

Qurida amiga
Encantada com os seus lírios.Um dia vou tentar pintar algum deles,assim como os seus passarinhos.
BJS da amiga Maria Mestra.

22 de maio de 2013 às 17:23  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Amiga Maria Mestra,
Obrigada por ter gostado dos lírios que tive o privilégio de fotografar. Gostava de os pintar também, e na sua companhia!
Um beijinho grande,
maria eduardo

24 de maio de 2013 às 00:18  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial