quarta-feira, 29 de maio de 2013

MUITO BOM DIA
PORQUE CANTA O GALO?!...
 
Dizem que os galos cantam de manhã  cedo para acordar o Sol,
mas ao entardecer... porque cantará o galo?!...
 Fui ao campo respirar um pouco de ar puro e ouvi o galo cantar!
  Dois lindos galos passeavam-se num telhado, ostentando a sua bela plumagem amarelo-dourada,  pintada de castanho avermelhado  e preto... Muito lustrosos e vigorosos estes galos!   
 Aproximei-me lentamente para não os assustar, posaram para mim e fotografei-os, olharam-me então com alguma curiosidade, desafiaram-me
 com pequenos trinados, preparei-me para os filmar e eles em troca, para me agradarem, brindaram-me com uma serenata,  ao entardecer! ...
Valeu a pena ir ao campo, só para ouvir o galo cantar!
Tenham uma muito boa Quarta-feira!
 
 
 
Para ouvir o galo cantar, por favor ponha o vídeo
que está a tocar, no lado direito,
 na posição de "pausa". 
 
 
Porque cantou o galo ao entardecer?... Gostava de saber!

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito interessante! Também não sei a razão porque o galo canta ao entardecer e gostava de saber. Obrigado pela partilha.
JM

29 de maio de 2013 às 19:32  
Blogger Isabel disse...

Bem giros!
Um beijinho

29 de maio de 2013 às 23:56  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Leitor anónimo,
Isto foi uma coisa inesperada e achei interessante e para fugir à monotonia do mesmo, resolvi mostrá-lo. Foi uma gracinha, já se vê.
Um abraço

31 de maio de 2013 às 11:00  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Isabel,
Obrigada por ter gostado. Foi uma gracinha, para descomprimir!
Um beijinho

31 de maio de 2013 às 11:01  
Blogger GL disse...

Maria Eduarda.

Há quanto tempo não tinha o prazer de ouvir UM galo cantar.
(O UM maiúsculo é intencional...)

Como consegue transmitir tanta paz? Que mistério é esse?! O seu cantinho é um dos meus (pouquíssimos em termos de blogosfera!) refúgios.
Obrigada, por isso.
Boa semana.

Beijinho

31 de maio de 2013 às 21:22  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá GL,
Fiquei muito lisonjeada com a sua generosidade!
Foi uma gracinha minha trazer estes galináceos para a blogosfera, pois quando capturei essas fotos e fiz o vídeo fiquei muito surpreendida por ouvir o galo cantar ao entardecer e claro não resisti a mostrar esta brincadeira, e tentar receber alguma explicação para este facto.:)...
Obrigada por gostar do meu cantinho. Sei que é muito simples, pois não tenho muito tempo para lhe dar a atenção que gostaria, mas de vez enquando gosto de partilhar com as minhas amigas aquilo que vejo e que elas não viram!
Obrigada mais uma vez pela sua simpatia.
Um beijinho e bom Domingo

2 de junho de 2013 às 00:25  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei muito dos seus galos. Já não ouvia cantar um galo há muito tempo.
Obrigada
Teresa

2 de junho de 2013 às 17:31  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Teresa,
Eu também não, por isso é que achei interessante!
Obrigada pela sua visita.
Abraço

4 de junho de 2013 às 16:02  
Anonymous Anónimo disse...

Porque será que o galo cantou ao anoitecer? Se calhar cantou para te agradar!
Gostei muito de o ouvir cantar.
Um beijinho
Naty

8 de junho de 2013 às 22:35  
Blogger Maria Eduardo disse...


Olá Naty,
Se calhar quis mostrar que para além da sua beleza exterior era um hábil cantor!...
Beijinhos.

10 de junho de 2013 às 11:51  
Anonymous Anónimo disse...

Também gostava de ouvir o galo cantar, ao vivo. Ficaste enternecida com a serenata!...
Um beijinho e gostei muito
Graça

10 de junho de 2013 às 20:03  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Graça,
Sim, fiquei também apaixonada pelo galo!:))
Um beijinho

10 de junho de 2013 às 20:35  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial