segunda-feira, 23 de setembro de 2013

 
BONEQUINHAS  DE  ENCANTAR!...
 
Não resisto a estas bebés, em biscuit!
Quando as encontro, tenho que as trazer comigo!...
Não sei o porquê deste  fascínio:  

Será pelas  suas carinhas rechonchudas? 
Será pelos seus olhinhos brilhantes, tão bem desenhados? 
Será pelos seus lábios tão vermelhos?
 
Será pelos seus vestidinhos muito rodados, em tule e cheios de rendinhas? 
Será pela gracinha das capinhas em cambraia, bordadas?
 
Será pelos raminhos de flores em tecido que rematam os laços?

Será  pelas capinhas em cambraia?  Ou pelas calcinhas muito rodadas?
 
 Será pelos seus fartos caracóis? Ou pelos grandes laçarotes?
 
Será pelas suas trancinhas?  Ou pelos  seus chapeuzinhos de feltro?
 
 Será ainda pelas fitinhas de cetim que ornamentam os fatinhos?
Ou pelos sapatinhos com lacinhos, todos iguais?
 
Será pelos vestidinhos de bordado inglês com abinhas de cambraia? 
 
 
Ou será ainda pelos babetes em cambraia, bordados?!...

NÃO  SEI!... Só sei que gosto delas!

 Não sei de onde vieram, nem quem as criou. Sei que não são recentes. Têm uma etiqueta no vestido "Loveygane? Loveygame?" quase indecifrável, mas ainda não consegui encontrar  a sua origem.
Um antiquário informou-me, mas sem certezas, que poderiam ser oriundas de
Rio Grande do Sul?!...
Se algum dos meus amigos ou visitantes do meu Blogue conhecer a sua origem, agradeço
desde já a vossa colaboração e retribuo com um forte abraço e toda a minha amizade.
Obrigada!
 
 

22 Comentários:

Blogger Um Jeito Manso disse...

Olá Querida Maria Eduardo,

Não trago resposta à sua pergunta, trago só a minha admiração. Que lindas, que lindas. Imagino as suas mãos cuidadosas a tocarem a gentileza dos tules e rendas, a macieza da carinha delas. Que magia vem delas.

Um beijinho.

23 de setembro de 2013 às 00:54  
Anonymous Anónimo disse...

Eduardinha
As tuas meninas são cada vez mais bonitas.
A tua sobrinha neta vai ficar encantada ,embora ela já as conheça!Ou são outras? Já lhe perdi o conto.
Ès maravilhosa,grande beijinho.
naty

23 de setembro de 2013 às 18:45  
Blogger Isabel disse...

São muito lindas!
Tem uma bela colecção!
Um beijinho e uma boa semana!

23 de setembro de 2013 às 22:28  
Blogger sonia a. mascaro disse...

São mesmo lindas e muito delicadas estas bonecas!
Não sei dizer a origem delas...

Muito obrigada por suas carinhosas palavras no post da Flora. Vou ler a sua homenagem, "Adeus minha querida gatinha Pipi".
Obrigada também pelo seu comentário sobre os Tucanos. Eu também não sabia de todas estas espécies.
Uma ótima semana!
Beijos.

24 de setembro de 2013 às 22:54  
Blogger sonia a. mascaro disse...

Gostaria muito de ler o post sobre a sua querida gatinha Pipi, você poderia me enviar o link?
Obrigada.
Beijos.

24 de setembro de 2013 às 22:57  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá, UJM,
Obrigada pela suas palavras tão ternurentas!. As bonequinhas são mesmo muito queridas e perfeitinhas. Os vestidos, os babetes e as capinhas são também muito bem acabados, por isso ainda fico mais curiosa. Quem as teria feito? De onde terão vindo?
Pode ser que alguém saiba e satisfaça este meu desejo.
Um beijinho grande e mais uma vez obrigada pelas suas palavras sempre tão doces.

25 de setembro de 2013 às 00:21  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Naty,
Faço ideia como a minha sobrinha neta reagiu a mais esta mostra de bonequinhas. Deve dizer de imediato: Eu quero-as! Não me admiro que gostem delas pois eu sinto qualquer coisa estranha, talvez fascínio! Não sei, só sei que gosto delas.
Beijinhos grandes

25 de setembro de 2013 às 00:27  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Isabel,
Tenho mesmo muitas e quando as vejo, quer em feiras de antiguidades, velharias, raridades e colecionismo, não resisto e tenho que negociar para ficar com elas.
Obrigada por ter gostado delas.
Um beijinho

25 de setembro de 2013 às 00:29  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Sonia,
Obrigada por ter gostado das minhas bonequinhas. Tenho imensas de várias marcas pois sou colecionadora, mas quanto a estas não sei de onde são oriundas nem quem as fez. Serão de Rio Grande do Sul?? Como a blogosfera tem muita força pode ser que ainda tenha uma surpresa e alguém me possa ajudar.
Obrigada por ter gostado delas.
Enviei-lhe o link do post "Adeus minha querida gatinha Pipi, directamente para o seu blogue, por ser mais directo.
Um beijinho grande

25 de setembro de 2013 às 00:37  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Sonia,
Enviei-lhe o link sobre a minha querida pipi, directamente para o seu Blogue.
Um beijinho

25 de setembro de 2013 às 00:40  
Anonymous Anónimo disse...

São muito lindas estas bonequinhas! São mesmo de encantar, pois também me sinto fascinado por elas. Gostava de a poder ajudar mas não sei como.
Obrigado por ter partilhado esta linda colecção.
Um abraço,
JM

25 de setembro de 2013 às 22:08  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

São maravillhosas. Também tenho algumas bonecas
que quando as vi não resisti a comprá-las.
Realmente as suas são lindas e como resistir?
Desejo que esteja bem.
Bj.
Irene Alves

27 de setembro de 2013 às 16:23  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá JM,
Obrigada por ter gostado da minha colecção de bonequinhas. Também gosto muito delas.
Volte sempre, pois é sempre bem vindo.
Um abraço

27 de setembro de 2013 às 23:35  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Irene,
Ainda bem que gostou das minhas meninas, são muito mimosas e ainda mais porque são muito pequeninas. Obrigada por ter dado a sua opinião. Gostava imenso de saber a sua origem, mas ainda não consegui.
Desejo-lhe um bom fim de semana.
Um beijinho

27 de setembro de 2013 às 23:42  
Anonymous Anónimo disse...

Que lindas são as tuas bonequinhas bebés e mesmo as outras mais crescidas, são todas uma maravilha! Continua a coleccioná-las pois é um hobby lindíssimo!
Beijinhos
Graça

3 de outubro de 2013 às 15:00  
Blogger GL disse...

Olá, Maria Eduardo!

Quem é que não gosta da maravilha que são essas bonequinhas? Penso que o seu encanto resulta do somatório de todos os aspectos que referiu: as carinhas deliciosas, a delicadeza dos vestidinhos, a leveza dos tecidos.

Obrigada pela partilha.
Beijinho.

7 de outubro de 2013 às 00:51  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

são engraçadas...

obrigada pela visita!

:)

7 de outubro de 2013 às 11:06  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá GL,
São realmente muito engraçadas e gostava tanto de saber de onde vieram e quem as criou! ... mas até hoje não tive nenhuma resposta nesse sentido. Enfim, consolo-me a olhar para elas à espera que elas falem!):)
Um beijinho e obrigada por ter gostado delas.

9 de outubro de 2013 às 23:04  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Piedade,
Obrigada por ter gostado das minhas bonequinhas e agradeço-lhe a sua visita.
Um abraço

9 de outubro de 2013 às 23:05  
Anonymous Anónimo disse...

Quem não se encanta com umas bonecas tão "fofinhas"?
Amiga, tens todo o direito para estares orgulhosa pois não é toda a gente que tem paciência para os laçarotes e folhos que as "vaidosas exibem". Bjs
MJ

13 de outubro de 2013 às 23:06  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Amiga MJ,
Ainda bem que gostaste destas fofinhas! Adoro-as, não sei porquê, talvez por todo o somatório dos detalhes que enumerei, pois além das carinhas mimosas, os vestidos são muito vaporoso. Um dia vais vê-las e darás a tua opinião.
Um beijinho grande

14 de outubro de 2013 às 22:05  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Maria Eduarda !
Quem não se encanta com este blog, pois tudo nele é Fascinante desde das bonecas , gatinhos as Flores ...
As palavras escritas transmitem coisas boas , emoções entre outras
Beijinhos Grandes
Sandra Margarida Monteiro

21 de fevereiro de 2017 às 21:32  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial