segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BOM DIA, MINHA VIZINHA!
 
Uma vizinha minha, sempre que passava pela minha buganvília branca,
ficava encantada e comentava que mais parecia um vestido de noiva,  florido, com cauda!...
O destino não permitiu que continuasse a desfrutar desta maravilha da natureza...
Contudo, a sua simpatia jamais se apagará da minha memória!
A linda buganvília branca  voltou a florir  ainda
 mais exuberante, formando tufos e grinaldas bem esguias,  qual manto de anjo,  florido, elevando-se ao Céu, em Sua homenagem!...  
 





 
Bom Dia, Minha Vizinha!...Hoje este manto de Anjo, florido, é para Si!...

15 Comentários:

Blogger Isabel disse...

Lindíssima planta e uma bonita homenagem.

Tem a felicidade de ter um lindo jardim!

Um beijinho :)

2 de setembro de 2013 às 21:57  
Anonymous Anónimo disse...

Eduardinha
Estão lindas !E as amarelas ?e as vermelhas?
Beijinhos
Naty..........

2 de setembro de 2013 às 23:14  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Eduarda,
As tuas buganvílias estão un encanto. Tens um jardim maravilhoso!...
Beijinhos.
Graça

2 de setembro de 2013 às 23:16  
Blogger Um Jeito Manso disse...

Olá Maria Eduardo,


Eu sei que as buganvílias manto de anjo não são para mim mas gostei imenso de as ver. Que lindas... Nunca vi uma buganvília tão linda.

Deve ser muito bem tratada para retribuir com tanta beleza. Muitos parabéns.

Beijinhos!

2 de setembro de 2013 às 23:17  
Blogger sonia a. mascaro disse...

Que lindas as buganvílias!
Muito sensível este seu post relembrando a sua vizinha.

PS: Muito obrigada pelo seu gentil comentário sobre o meu jardim.

3 de setembro de 2013 às 18:19  
Blogger GL disse...

Lindissima a buganvilia, e rara por ser branca. De outras cores encontram-se com frequência.
Mais bonito que tudo isso é a recordação, a homenagem à vizinha que já partiu.

Beijinho amigo.

3 de setembro de 2013 às 19:55  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Isabel,
Obrigada pelas suas palavras. Tive muita pena de perder esta minha vizinha pois era uma Senhora muito simpática, mas a idade não perdoa!
O jardim podia estar melhor, mas o clima é muito quente nesta zona e as flores não resistem. É quase remar contra a maré.
Um beijinho

5 de setembro de 2013 às 23:15  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Naty,
As buganvílias brancas este ano estão muito bonitas, as amarelas perderam-se, e as vermelhas estão no outro lado da casa e estão mais ou menos.
Um beijinho

5 de setembro de 2013 às 23:17  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Graça,
Este ano as buganvílias estão muito bonitas! E à espera da tua visita para as ver!...Estão esperando!...
Um beijinho e as tuas melhoras.

5 de setembro de 2013 às 23:21  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Obrigada pela sua visita e por ter gostado das minhas buganvílias! Este ano estiveram exuberantes e lembrei-me da Minha Vizinha que as adorava!... Mas a idade não perdoa.
O clima aqui é muito quente e as plantas e flores mesmo com muita água resistem mas com dificuldade a estes calores quase tórridos. Enfim, vamos fazendo o nosso melhor.
Para si, reservo-lhe flores bem agarradas à terra, com raízes muito profundas para podermos desfrutar da sua companhia ainda por muitos e muitos anos!
Obrigada UJM, pela sua visita

5 de setembro de 2013 às 23:46  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Sonia,
Há momentos na vida que nos marcam e esta Minha Vizinha era muito simpática e adorava as minhas buganvílias. Lembro-me muito Dela!
O seu jardim é lindo e tem orquídeas muito exóticas e exuberantes. Parabéns também para si.
Um beijinho meu.

6 de setembro de 2013 às 00:09  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá GL,
Já tive buganvílias amarelas mas perderam-se, agora tenho brancas num lado da casa e vermelhas no outro lado, mas o clima é muito quente e as plantas mesmo com muita água resistem, mas mal.
A Minha Vizinha já tinha bastante idade, mas era muito simpática e lembro-me muito Dela.
Obrigada pelas suas palavras.
Um beijinho meu

6 de setembro de 2013 às 00:17  
Anonymous Bruno disse...

Olá adorei as fotografias.
Por acaso estou a procura de plantio para um jardim, será que pode dispor de uns ramos?

28 de agosto de 2014 às 23:25  
Blogger Unknown disse...

Lindissimas..nemocionante seu relato sobre sua vizinha...plantei ha dois meses...ainda nao grande...plantei com variedade rosada...peco q diga onde mora...ate inbox...gostaria de ir ai veer pessoalmente....aqui e Rio...adorarei sua amizade...(21)22684253/9999-77780/969-456732 Fabiano CostaDeus

20 de janeiro de 2016 às 15:27  
Blogger Unknown disse...

Lindissimas..nemocionante seu relato sobre sua vizinha...plantei ha dois meses...ainda nao grande...plantei com variedade rosada...peco q diga onde mora...ate inbox...gostaria de ir ai veer pessoalmente....aqui e Rio...adorarei sua amizade...(21)22684253/9999-77780/969-456732 Fabiano CostaDeus

20 de janeiro de 2016 às 15:32  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial