sexta-feira, 11 de maio de 2012

PAPOILAS, PAPOILAS E MAIS PAPOILAS

(Fotos e vídeo de m.e.)
PAPOILAS, PAPOILAS
E MAIS PAPOILAS
Ao longe avistava-se uma mancha vermelha escarlate...
O dia estava ventoso com luminosidade forte
e a cheirar a Primavera!...
Interroguei-me sobre o fenómeno que os meus olhos alcançavam...
Aproximei-me com muita curiosidade, a extensão da mancha
perdia-se de vista!...
Quando cheguei ao local, os meus olhos ficaram
pasmados e a minha boca entreaberta:
Eram papoilas, papoilas e mais papoilas,
um mar ondulante vermelho vivo!...
Elas rodopiavam-se, loucas,
com as suas grandes saias a baloiçarem ao sabor dos assobios
compassados do vento, num bailado vira-virou,
desenfreado e deslumbrante!..
Contemplei extasiada, fotografei, filmei e partilho
com todos os meus amigos e visitantes do meu Blogue,
esta maravilha da natureza!...
Ainda tenho gravada na retina aquele vermelho escarlate
de encantar...
e a minha boca também ainda não se fechou!!!
(m.e.)

(Clique encima das imagens para ampliar)




9 Comentários:

Anonymous DAD disse...

Tanto as fotos como o video estão lindos!
A minha amiga é mesmo uma grande artista em vários campos das criatividades!

Beijinho grande,

13 de maio de 2012 às 20:52  
Anonymous Anónimo disse...

É realmente maravilhoso observares ao vivo estas paisagens. Qualquer pintor desejaria fotografar para fazer uma tela apaixonada .Obrigada .bjs naty

5 de junho de 2012 às 16:53  
Blogger Isabel disse...

Adoro papoilas.
É a flor do meu signo (li em qualquer lado...).
Acho-as lindas na singeleza.
Muito bonitas as fotos.

8 de agosto de 2012 às 22:34  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Amiga DAD,
Obrigada, fico muito lisonjeada com as palavras proferidas por uma grande pintora, como a minha amiga o é.. Gosto muito de papoilas e fiquei de boca aberta com tanta beleza.
Um beijão

5 de maio de 2013 às 22:20  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Naty,
Sei que também és uma apaixonada por papoilas e gostas de as pintar, e muito bem!
Beijinhos

5 de maio de 2013 às 22:21  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Isabel,
Não sabia que a papoila é a flor do seu signo, por isso a aprecia tanto!
Um beijinho

5 de maio de 2013 às 22:24  
Blogger GL disse...

E pronto, cheguei!

Que belas fotografias. Sabe o que me apetecia? Andar no meio delas, senti-las a roçar nas pernas, sentir o cheiro que libertam quando são tocadas.

Haverá flor mais bonita? não, não há!!!!

Obrigada pela partilha.

Beijinho

6 de maio de 2013 às 20:01  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá GL,
Também me apeteceu, mas estava tudo cercado com arame farpado, nem consegui cheirá-las nem vê-las muito de perto... Se parar o vídeo do André Rieu, pode ver o vídeo das papoilas e ouvir a ventania... Vêm-se as pobres das papoilas com as saias no ar a rodopiarem...:)
Um grande beijinho

6 de maio de 2013 às 22:17  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Maria Eduarda,
Sou brasileiro residente em Cascais e não conheço essas flores lindas, e gostava de conhecê-las de perto, podes dizer-me onde fica esse sítio lindo de papoias que fotografaste.
Obrigado.

Célio

celioandrade1970@otmail.com

11 de junho de 2015 às 17:05  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial