domingo, 5 de fevereiro de 2012

ASSIM ERA BOCAGE




"Conta-se que Bocage, ao chegar a casa um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do quintal.
Chegando lá, constatou que um ladrão tentava levar os seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, disse-lhe:
-Oh, bucéfalo anácrono! Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutor, afinal levo ou deixo os patos?"

P.S. Antigamente roubavam-se patos de criação , com diplomacia, hoje assaltam-se casas e matam-se pessoas, sem dó nem piedade, para consumarem o roubo!...
Que sociedade é esta?...

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

... Que sociedade é esta? É a que temos, amiga!...
Pelas opiniões que ouço de psicólogos, sociólogos etc acho que até estes estudiosos se interrogam sobre este cada vez mais grave problema. Também estou bastante preocupada, mas quem sou eu para opinar?
MJ

7 de fevereiro de 2012 às 20:26  
Anonymous DAD disse...

Realmente que sociedade é esta? Todos os dias há arbitrariedades impensáveia... é triste, muito triste.
Post muito bom!
É preciso alertar toda a gente pois ainda há muitos que andam a dormir com tudo o que se passa neste país que é nosso. Será? Hipotecado como está um dia deste vêem buscá-lo.
Beijinhos Amiga!

11 de fevereiro de 2012 às 21:02  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial