sábado, 25 de agosto de 2012

AS MINHAS BONECAS (I)

Elas perguntam ao espelho:
- Espelho meu, espelho meu, diz-me:
- Há boneca mais bonita do que eu?
E o espelho, mais cristalino que o cristal,
respondeu:
- NÃO HÁ!...
Quem não gosta de bonecas
com os seus olhos cristalinos e inocentes,
com o seu sorriso permanente,
e as suas vestes de encantar e invejar ?
Elas fazem-nos sorrir e reviver
o nosso imaginário dos tempos de criança.
Éramos tão felizes quando as abraçávamos,
e embalávamos no nosso colinho para não chorarem!...
Cada boneca, cada recordação!...
É bom reviver a criança que fomos!...
Eu ainda as abraço, de vez enquando!...
(m.e.)

8 Comentários:

Blogger Isabel disse...

Tem uma bela colecção. Gosto muito de bonecas de porcelana e de pano. Tenho algumas, mas não são antigas. Tive uma que mexia os olhos e dizia "mamã". É uma das boas recordações de infância, a alegria que senti quando a recebi. Quando descobri que o saco onde aquela e mais umas quantas estavam arrumadas, foi para o lixo, até chorei.
Tenho várias bonecas, mas ou mas ofereceram ou as comprei, já adulta. Da infância apenas tenho uma, que até era da minha irmã. Já está prometida à minha sobrinha que a reclamou, por ser da mãe.

Gostei do seu post.
Um beijinho

25 de agosto de 2012 às 23:16  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Isabel,
Obrigada por ter gostado das minhas bonecas. São algumas das muitas que já possuo, desde pequenas, médias a grandes. São de biscuit, ou seja, uma porcelana muito fina e branca, o rosto é pintado à mão e são vestidas pela famosa "Alda". São de colecção, numeradas e quase custa a acreditar, são Portuguesas! Infelizmente a Fábrica/Atelier já fechou, mas chegou a exportar para a América e até Japão.
Pena que tivesse perdido as suas bonecas dessa maneira tão trágica, pois elas guardam grandes recordações da nossa infância, história dos tempos e de nós.
Um beijinho

27 de agosto de 2012 às 00:50  
Anonymous Anónimo disse...

Há muito tempo que não espreitava o blog. Fui hoje e surpresa das surpresas, a minha valsa preferida tocada pelo "nosso" Rhieu!

Quanto às bonecas «olhos cristalinos e inocentes» como os das crianças! Por isso nos encantam! A da 4ª. foto tem uma cara tão gira!
Parabéns pela coleção!
M.Joaquina

28 de agosto de 2012 às 22:29  
Anonymous Anónimo disse...

Vê lá tu que escrevi Rieu com h. Realmente não me "soou" bem à vista. Mas como o h não tem som fica tudo certo se leres o comentário em voz alta!

M.Joaquina

28 de agosto de 2012 às 22:45  
Anonymous Anónimo disse...


Querida maninha
Adorei reviver as tuas meninas,são cada vez mais bonitas.São as filhas que nunca tiveste.
A tua sobrinha neta,Isabela,vai ficar encantada ao recordá-las.
Muitos beijinhos
naty

29 de agosto de 2012 às 22:59  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Amiga M.Joaquina,
Obrigada pela visita e pelo teu comentário. Sei que as tuas atenções agora estão mais direcionadas para o teu "Príncipezinho"!... Eu faria o mesmo com um amorzinho desses!...
Está descansada Amiga, dá-lhe muitos beijinhos meus, também.
Beijões para todos.
M.E.

29 de agosto de 2012 às 23:18  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá Maninha Querida,
As minhas bonecas são as tuas sobrinhas-netas, filhas das filhas que não tive...
De vez enquando vou espreitá-las para ver se estão bem... e felizmente estão sempre bem, não lhes doe nada e não pedem nada... não dão chatices nem arrelias...
Filhas mais Queridas e mais Bonitas, NÃO HÁ, como lhes diz o espelho, mais cristalino que cristal!...
Beijinhos grandes.
M.E.

29 de agosto de 2012 às 23:30  
Anonymous Anónimo disse...

Chere mana Eduarda as tuas bonecas são um encanto parecem vivas.
Bjs graça e naty.

16 de setembro de 2012 às 19:36  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial