sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UMA PRENDA MUITO ESPECIAL


(memórias da minha infância)

Neste mesmo dia, há muitos anos atrás, tive uma prenda de aniversário, muito especial!.. Os meus progenitores eram empresários, muito guerreiros e trabalhadores. O seu negócio era mesmo no coração do Alentejo, casa abastada, aí se faziam os bons enchidos de porco, caseiros,
curava-se o bom presunto e fazia-se também o saboroso pão cozido no forno a lenha. Neste dia, era também dia da "matança do porco".
A azáfama era enorme, havia bancas por todo o lado onde se expunham as carnes para os diferentes fins, corria-se de um lado para o outro, eu só via pessoas atarefados à minha volta e ninguém me dava importância!...

Mas eu fazia seis anos de idade, era um acontecimento importante para mim!.
Dirigi-me ao meu Pai e disse-lhe: - Pai, Pai, hoje faço anos, o que é que me oferece?
Então o meu Pai, ainda teve o bom senso de não me afastar, chamou-me para
junto dele e disse-me: - Toma este lombinho
de porco, diz à tua Mãe para o assar na brasa, põe-lhe azeite, alhos e coentros e vai comer!!!...
CASA FARTA, GRAÇAS A DEUS
Os nobres momentos da vida são para relembrar sempre e nunca os esquecer!...
(m.e)

9 Comentários:

Anonymous DAD disse...

Muitos parabéns minha querida e que o ano que agora começa na sua vida seja muito bom, na companhoa de todos aqueles que ama, pois isso é o principal da vida.
Beijinhos grandes e que o dia seja igualmente inesquecível!

2 de dezembro de 2011 às 12:27  
Anonymous DAD disse...

Onde se lê companhoa (palavra gira que os dedos compuseram) deverá ler-se "companhia"...
(problema de teclagem)

Beijinhos grandes para si querida amiga!

2 de dezembro de 2011 às 12:29  
Anonymous Marta disse...

Então Parabéns!

Passei num bom dia por aqui!

Um beijinho grande,

2 de dezembro de 2011 às 17:30  
Anonymous Mariana disse...

Parabéns! Que seja um ano bom!
Há muito tempo que não passava pelos Blogs.
Ainda bem que passei por aqui hoje pois assim posso dar-lhe um abraço de parabens. Quando puder, apareceça lá pelo meu Blog. Não lhe tenho ligado grande coisa e estou a ver se o reanimo.
Beijinho grande

2 de dezembro de 2011 às 17:34  
Anonymous Blue Lady disse...

Ora viva!
Parabéns!
Abração com desejos de felicidade!

2 de dezembro de 2011 às 17:37  
Anonymous JO disse...

Então parabéns e um bom ano!

2 de dezembro de 2011 às 17:39  
Anonymous Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS!

De todo o coração te desejo tudo de bom e uma
longa vida com muita saúde.

Beijinhos

MJ

4 de dezembro de 2011 às 00:24  
Anonymous Anónimo disse...

Muitos Parabéns,
Não a conheço, mas acho esta memória de
infância muito bonita e digna de ser partilhada
com os outros.
Parabéns e obrigada
Ana

4 de dezembro de 2011 às 23:48  
Anonymous Anónimo disse...

QUERIDA MANINHA
RECORDASTE O TEU ANIVERSÁRIO E A LIDA CASEIRA DOS NOSSOS QUERIDOS PAIS,HOJE É UMA ACTIVIDADE POUCO VULGAR PORQUE EXIGE MUITO TRABALHO E CANSAÇO.
DIZES E É VERDADE OS NOBRES MOMENTOS DA VIDA SÃO PARA NUNCA ESQUECER.BJS NATY

6 de dezembro de 2011 às 11:45  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial