segunda-feira, 5 de novembro de 2012


TERRAS DE XISTO (II)
EM CAMINHO DE SANTIAGO
Como prometido, aqui estou a partilhar de novo com os meus amigos(as) mais alguns testemunhos que recolhi nos meus passeios por terras de xisto, lugares serranos de uma beleza invulgar e que ficaram gravados no meu coração:


Aldeia "Colmeal"
A estrada de Santiago "Via Látea" na encosta da Serra
simbolizada por uma concha indicando as várias direcções
Entrada do Museu Monsenhor A.Nunes Pereira.
Neste espaço museológico pode-se ver o espólio pessoal do Monsenhor,
como pinturas, utensílios etc.
"Fajão"
Casa de pedra restaurada, com inscrição do ano  (1881)
"Fajão" 
Casas todas de pedra
"Fajão"
Igreja de "Fajão"
Aldeias no sopé da Serra do Açor
Casa de pedra com inscrição do ano de construção (1869)
"Fajão" 
Vista das aldeias nos socalcos e minifúndios no sopé
da Serra do Açor
 
 
 

E para finalizar... 
 Um gato serrano
desceu a ruela muito íngreme, a correr na minha direcção e imaginem,
 queria vir comigo...
UM PASSEIO A REPETIR E A RECOMENDAR

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Que belo passeio por essas terras serranas. Também gostava de visitar esta parte do nosso País, mas agora já começa a esfriar e não deve ser muito agradável, terá que ficar para uma melhor oportunidade.
As fotos também são muito bonitas.
Obrigada pela partilha.
JC

6 de novembro de 2012 às 23:28  
Blogger Isabel disse...

Muito bonitas as fotos.
Uma beleza ainda muito genuína.
As casas de pedra são lindas!

Gatito simpático...

Um beijinho

6 de novembro de 2012 às 23:40  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá,JC,
Obrigada pela sua visita e pelas suas palavras.
Volte sempre que queira pois é um prazer recebê-lo(a) neste meu cantinho.
Um abraço
ME

7 de novembro de 2012 às 10:12  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá, Isabel,
Obrigada por ter gostado das fotos. Gostei muito de conhecer aqueles lugares cheios de uma pureza e beleza invulgares. Vou repetir esta visita concerteza e recomendo a todas as minhas amigas para desfrutarem também destas maravilhas da natureza.
Um beijinho.
ME

7 de novembro de 2012 às 10:18  
Anonymous Anónimo disse...


Todos esses lugares serranos com habitações construídas de xisto são muito típicas e lindas,até dá logo vontade de pintar.
Adorava tê-los acompanhado.bjs naty

8 de novembro de 2012 às 23:23  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá, Naty,
Ainda bem que gostaste destes lugares e não me admiro nada de te dar vontade de pintar esses belos recantos serranos, pois também sinto o mesmo impulso, mas tu tens a arte na ponta dos dedos e que belas pinturas que tu farias se tivesses essas paisagens ao vivo na tua frente. Um dia havemos de visitar estes lugares as duas para concretizares esse desejo.
Beijão
ME

8 de novembro de 2012 às 23:48  
Blogger O Profeta disse...

Cinco letras…
Cinco pontas de cadente perdida na aurora
Na loucura de alguns instantes escrevo
Descalço vou adiante num ir longe, embora

Solto das mãos murmúrios sussurrantes
Do basalto explode um bando de pombos bravos, alguns negros
Há um livro branco apenas com a palavra ausência
Há uma carta de marear para um rumo de mil segredos

Flores de solidão crescem em pedaços de fria lava
Um espantalho saltou-me do bolso a remexer
Uma sombra desceu a janela e tocou-me
Cerrei olhos para sentir o que não queria ver

Boa semana

12 de novembro de 2012 às 18:51  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá, Profeta,
Obrigada pela sua visita. A sua poesia é muito bela e sentida.
Volte quando quiser, pois será sempre bem vindo.
Um abraço.
ME

14 de novembro de 2012 às 23:26  
Anonymous Anónimo disse...

Que lindo passeio e que belas fotos . Beijinhos e continua. Graça

16 de novembro de 2012 às 16:59  
Blogger Maria Eduardo disse...

Olá, Graça,
Obrigada pela tua visita.
Ainda bem que gostaste do passeio e das fotos.
Começa também a tirar fotos com o teu iPad e vais ver que te entusiasmas de tal maneira que
só te apetece ... fotografar. Força!.
Beijinhos
Eduardinha

16 de novembro de 2012 às 19:35  

Enviar um comentário

SEJA BENVINDO Á PÁGINA DAS MINHAS CRIATIVIDADES!
OBRIGADA PELA SUA VISITA E COMENTÁRIO!

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial