sábado, 30 de abril de 2011

A TODAS AS MÃES DO MUNDO



"Com três letrinhas apenas se escreve a palavra MÃE, é uma das mais pequenas, a maior que o mundo tem”.
A sabedoria popular não mente e as MÃES merecem uma grande homenagem e reconhecimento especial no primeiro domingo de maio.
Este domingo, se ainda tiver a sua Mãe na sua companhia, surpreenda-a, ofereça-lhe uma linda flor, dê-lhe um grande abraço e um beijo, do tamanho do mundo e diga-lhe que ela é a estrela da sua vida. Faça-a sorrir de felicidade e alegria!...
As comemorações do Dia da Mãe começaram no início do século XX, nos Estados Unidos, quando Anna Jarvis entrou numa depressão profunda depois de ter perdido a sua mãe. As amigas, ao verem a sua tristeza, resolveram promover uma festa que perpetuasse a memória da MÃE. A jovem quis ir mais longe e fez questão que aquele dia fosse uma homenagem intemporal a todas as mães do mundo.
Em Portugal, as MÃES são homenageadas no primeiro domingo de maio e a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.
Neste dia da Mãe, que já não te tenho na minha companhia, para te beijar e abraçar e colhermos juntas hortênsias no nosso jardim, ofereço-te este bouquet acabado de colher especialmente para ti, para te fazer feliz e dizer-te que és e serás sempre a minha ESTRELA!...
Obrigada MÃE querida, e BEM HAJAS por me teres concebido e me teres chamado FILHA!...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

JOHN JAMES AUDUBON









John James Audubon é o destaque do dia . É uma homenagem aos 226 desde a morte deste francês, que foi um naturalista da América do Norte, especialista em desenhos científicos de diversos tipos de aves.

Um de seus trabalhos mais famosos foi “As aves da América” (The birds of America), que o fez inclusive ser incorporado à Royal Society, cujos participantes incluiam até mesmo Benjamin Franklin.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DIA 22 DE ABRIL - DIA DA TERRA

HOJE É O DIA DA TERRA!...
ESSE BEM PRECIOSO QUE NOS FOI DOADO PELA NATUREZA
PARA VIVERMOS!...
EM TROCA, DEVEMOS AMÁ-LA, PRESERVÁ-LA E CUIDÁ-LA
COMO SE DE UMA FLOR MIMOSA SE TRATASSE!!...






quinta-feira, 21 de abril de 2011

PÁSCOA FELIZ A TODAS AS MINHAS AMIGAS

E A TODOS OS VISITANTES DO MEU BLOG

fotos da internet


segunda-feira, 18 de abril de 2011

VERDES SÃO OS CAMPOS!...


E para descomprimir...VISITE O CAMPO!...

Delicie-se com a variedade de cores, formas, silêncios e sons que só a natureza é capaz de emitir com tanta naturalidade e inocência!...Poderá ouvir o som da folha a cair, as cigarras ao desafio e a passarada a chilrear e a pular de ramo em ramo num desatino de encanto e beleza!... e respire o aroma das flores silvestres a desabrochar!... sentir-se-à no paraíso por uns escassos minutos...

VISITE O CAMPO!....

Tanta TERRA e tanto SOL a perder de vista ...À SUA ESPERA!...




fotos de m.e.

sábado, 16 de abril de 2011

CHARLIE CHAPLIN


Faria hoje 122 anos de idade este homem extraordinário que já em 1918 se preocupava com os problemas sociais de humanidade, tais como, a MISÉRIA e o DESEMPREGO!... Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. No Brasil é também conhecido como Carlitos (equivalente a Charlie), nome de um dos seus personagens mais conhecidos. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes. Chaplin, cujo quociente de inteligência era de 140, foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão americano Samuel Reshevsky. Nasceu em Walworth, Londres, dos pais Sr. Charles e Hannah Harriette Hill, ambos animadores do Music Hall. Seu principal personagem foi O Vagabundo (The Tramp): um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, vestindo um casaco firme e esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e sua marca pessoal, um pequeno bigode. Chaplin iniciou sua carreira como mímico, fazendo excursões para apresentar sua arte. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, este grande ator conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Em 1918, no auge de seu sucesso, ele abriu sua própria empresa cinematográfica, e, a partir daí, fazia seus próprios roteiros e dirigia seus filmes. Crítico ferrenho da sociedade, ele não se cansava de denunciar os grandes problemas sociais, tais como a miséria e o desemprego. Produziu grandes obras como: O Circo, Rua de Paz e Luzes da Cidade. Adepto ao cinema mudo, o também cineasta, era contra o surgimento do cinema sonoro, mas como grande artista que era, logo se adaptou e voltou a produzir verdadeiras obras primas: O Grande Ditador, Tempos Modernos e Luzes da Ribalta. Em 1965, publicou sua autobiografia, Minha Vida. Em 1977, na noite de Natal, o mundo perdeu um dos grandes representantes da história do cinema.

terça-feira, 12 de abril de 2011

YURI GAGARIN
FOI O PRIMEIRO HOMEM NO ESPAÇO HÁ 50 ANOS
(Foi a 12 de Abril de 1961)


Yuri Gagarin foi o primeiro homem no espaço há 50 anos. Foi a 12 de Abril de 1961 que o voo de 108 minutos se realizou. Nasceu em Março, dia 9, no ano de 1934, e morreu em Março, dia 27, 34 anos depois durante um voo de rotina em que o avião se despenhou. Mas seria o dia 12 de Abril de 1961, há precisamente cinco décadas a tornar o seu nome famoso em todo o mundo. Yuri Gagarine foi o primeiro homem no espaço numa órbita em torno da terra de 40 mil quilómetros feita em 108 minutos. Apesar do pouco tempo, os cientistas quiseram que ele levasse comoda para saber se era capaz de a utilizar na imponderabilidade do espaço. Como ainda não se conheciam bem os efeitos da falta de gravidade sobre o ser humano, o voo de Gagarin foi totalmente controlado a partir da Terra. Antes de subir a bordo fez um discurso salientando o «belo momento» de partir para o espaço.
REFLEXÕES

SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO

Gilberto de Nucci* tem uma excelente imagem a respeito do nosso comportamento. Segundo ele,os homens caminham pela face da terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, estão as nossas qualidades. Na sacola de trás, todos os nossos defeitos. Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas ao nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos, impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante e em todos os defeitos que ele possui. E julgamo-nos melhores que ele – sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está a pensar exactamente o mesmo a nosso respeito.